Apresentação

Coordenadoria do Registro de Atividades Docentes do Departamento de Ensino (CRAD/DEN)

A Coordenadoria do Registro de Atividades Docentes atua orientando e auxiliando os Departamentos e Centros de Ensino quanto às normativas vigentes relativas ao Planejamento e Acompanhamento de Atividades Docentes, e ao uso do sistema PAAD, onde os planos semestrais de atividades de ensino, pesquisa, extensão, administração e formação dos docentes se tornam públicos. A Coordenadoria oferece ainda suporte à Direção do Departamento de Ensino da PROGRAD no que tange ao aprimoramento constante do referido sistema.

Visando a manutenção do quadro de docentes para garantir o atendimento aos alunos da UFSC, a Coordenadoria faz a análise técnica dos processos de pedido de remoção, redistribuição, de abertura de Concursos Públicos para Docentes e de Processos Seletivos Simplificados para contratação de professores substitutos, mediante legislação e normativas vigentes, e o controle e gestão dos Bancos de Professor-Equivalente do Magistério Superior e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico da UFSC. Assim, subsidia a PROGRAD com as informações necessárias para autorizar a abertura de chamadas públicas de redistribuição, dos referidos concursos e processos seletivos, bem como as autorizações de nomeações de docentes efetivos e contratações de professores substitutos, e emissão de parecer acerca das remoções e redistribuições. É analisada também cada solicitação de nomeação de candidato aprovado em concurso vigente, e de contratação de professor substituto, em vaga excedente ao que consta nos certames, devido a vacâncias ou licenças que ocorrem após a publicação dos Editais.

A Coordenadoria também oferece suporte à Direção do Departamento de Ensino e à Pró-Reitoria de Graduação realizando pesquisas, levantamentos, e emitindo relatórios, com ou sem análise técnica, conforme demanda dos gestores. Além disso, trata ou dá encaminhamento a outras demandas que surgem no setor, relacionadas à sua atuação.