Comunicado à Comunidade Acadêmica:

28/03/2024 13:52

GREVE DOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO (TAE’S)

Informamos que os servidores técnico-administrativos em Educação (TAEs) da Coordenadoria de Registro de Atividades Docentes – CRAD/DEN/PROGRAD apoiam a greve nacional da categoria, e há servidores mobilizados no setor, desde 1º de abril de 2024.

A greve nacional dos trabalhadores técnico-administrativos em educação das Universidades e Institutos federais foi convocada pela Fasubra Sindical e pelo SINTUFSC, diante da falta de propostas do Governo Federal para as demandas de reestruturação de carreira, previstas no PCCTAE, além da falta de recursos para recomposição salarial, equiparação de benefícios com demais categorias, recomposição do orçamento para as universidades, melhores condições de trabalho, e em defesa da Universidade e dos serviços públicos.

Cientes do compromisso e da responsabilidade de mantermos um ensino público de qualidade e gratuito, esperamos a compreensão e apoio da comunidade acadêmica.

Considerando que alguns servidores estão em atividades e outros permanecem em greve, e há demandas represadas, destacamos que várias orientações e procedimentos relativos à CRAD estão disponíveis:
– No menu à esquerda, neste site;
– No link de ajuda, no canto superior direito do sistema PAAD;
– No Ofício Circular nº 1/2024/DEN/PROGRAD, de Orientações referentes a registros no sistema PAAD – semestre letivo 2024-1 (enviado por SPA e e-mail aos Departamentos em 11/março);
– No Ofício Circular nº 2/2024/DEN/PROGRAD, de Definição de procedimento padrão de consulta de candidatos aprovados em lista de espera de processos seletivos e concursos, para atuarem como substitutos (enviado por SPA e e-mail aos Departamentos em 12/março).

E-mail da Direção do DEN/PROGRAD: direcao.den@contato.ufsc.br